Pesquisar neste blogue

domingo, 16 de dezembro de 2012

TRILHA DA PEDRA GRANDE NO SÃO ROMÃO

         Um grupo com cerca de 25 pessoas realizaram uma trilha com destino a pedra grande no sitio São Romão na zona rural do município de Altaneira-CE, Ontem 15/12/2012, com saída as 7:00 horas da manhã. Acompanhados pelos guias Cícero Frutuoso e Johnnys Jorge Gomes. Participaram desse evento o projeto segundo tempo daquela localidade com cerca de 15 crianças e jovens comandados pela Professora de educação física Wellya o policial Policar e sua esposa Eliane Pio, também participaram o estudante do curso de educação física Pedro Rafael (EU) , Simoelli Eufrásio, Rosiane Cardoso, Monalisa e José Robson.
         Localizada próxima a nascente do são Romão, situada a mais ou menos 300 metros de altura em relação ao nível do vale, com belas paisagens naturais, boa parte da flora ainda preservada, e com diferentes níveis de dificuldade, em alguns pontos o participante pode optar por seguir um caminho teoricamente mais fácil com Nível 3 ou também pode seguir pelo paredão com nível 5 de dificuldade. O caminho do inicio da trilha na vila até o topo da pedra, tem cerca de 3 quilômetros de distância. Apesar das dificuldades todo o esforço e válido e acaba sendo compensado pela linda vista do vale e da chapada do Araripe.
         Lá refletimos, meditamos, e comentamos sobre a importância da preservação daquela e de várias áreas que possuem potencial para o turismo no nosso município; Eu "Pedro Rafael", Sempre falo e repito que - " Tenho muitas esperanças em um dia ver essa área transformada em um parque ecológico, que beneficie a comunidade do são Romão com a pratica do ecoturismo, e que ajude a preservar a fauna e a flora do nosso município, nos colocando na rota turística Caririense".                   

                                                                        
      
    Quem quiser conhecer melhor sobre a trilha e a localidade do São Romão, visite o blog VALE DO SÃO ROMÃO http://valeledosaoroma.blogspot.com.br/, Como também pode  entrar em contato comigo Pedro Rafael https://www.facebook.com/pedrorafael.pereira?ref=tn_tnmn,e com o professor de Geografia e organizador Antonio Clécio de Sousa https://www.facebook.com/antoniocleciodesousa.sousa.

     

Sem comentários:

Enviar um comentário